terça-feira, 14 de abril de 2009

Salva tudo



É que leio, leio muito! Mas leio preferencialmente no computador... vai mais rápido, mais frenético e depois do laptop lê-se em qualquer lugar. Leio na rede, no quarto, assistindo TV, trabalhando... só não na praia( nesse caso levo o bom e velho impresso).
De tanto ler, descobri os blogs. Um mundo a parte. Tem muita bobagem, gente que escreve muito mal, tem coisas desconexas e existem os textos escritos por quem realmente sabe escrever, as conexões, a arte da ordem alfabética, os salvadores da pátria!
Os salvadores, no meu caso, funcionam como " Salva Vidas", "Salva dias", "Salva finais de semana chuvosos e sem bons filmes no cinema", " salva finais de namoro"... ou seja, salvam-me. Não creio que saibam ou desconfiem disso, mas acontece.
Há um blog que volta e meia me pego olhando. Vou lá já ansiosa para que o mancebo tenha escrito algo novo. Quando escreve, é um deleite. Derreto-me toda com os textos, rio, assisto o filme que recomendou, esforço-me para entender o teorema proposto, entender a minha vida e a dele, entender Lula e Obama, entender que São Paulo tem estrelas no chão e não no céu, que tudo e todos mudam e isso não há de ser ruim.
Em um dos dias mais angustiantes que consigo me recordar, ele havia escrito algo novo. Em verdade, havia escrito já vários textos, eu que não o visitara há uns seis meses ou mais. Estava em um choro compulsivo, não conseguia sequer olhar um ponto fixo que tudo se embaralhava, lembrei-me do link. Corri para o computador, ri, achei graça, entrei também em outros sites naquele dia. Mas ele, ele foi especial. Passei a noite inteira lendo, inteirinha. Li tudo num só fôlego, mergulhei ali e vi-me praticamente salva. O blog do rapaz trouxe-me de volta o ar. Deu-me forças. Sou grata e ele nem tem idéia. Aproveito agora para que saiba.
E em época de internet, agradeço sempre por ter nascido exatamente nesses tempos.
Agora tenho o meu blog. Será que um dia isso acontecerá com alguém o lendo?
Curiosa!
Um beijo meus lindos.
Resumão:
Voltei, maior, melhor e sem cortes (graças a pascoa =) ). Bem, neste texto ela fala que gosta de blogs, especialmente um, errrr... qual?

Thats all Folks.
by Adonay.

5 comentários:

Fran disse...

Amiga bloqueira de plantão... espero que ninguém use meu blog pra se salvar! Já pensou se me pega naquela TPM!!! hahahahahaa...
Snif... não sou uma boa salva-vidas!! Não vou pro SOS Malibu!!!
Um beijo, fofíssima!!!

Tici disse...

Ebaaa !!! Voltouu !!!
Da próxima vez deixa no piloto automático pelo menos ,tá ?
Huhu.... o "resumão" voltou tb !!!!
Nós ( super fãs carentes ) agradecemos !
Bjossssss

Ellenita disse...

:)

O que importa é a palavra solta ao vento, querida. Não mais sua, mas do mundo.

Te adoro! E adoro vir aqui. Sempre. ;)

Maria disse...

Fran, garanto sim que seu blog pode salvar alguém um dia! Mesmo vc nas TPMs literárias! kkkkkkkk Eu me divirto horrores com suas maltraçadaslinhas! rsrsrsrsrsrs
Ticita! Num parou não! rsrsrsrsrsr Vira e mexe tô por aqui. Mas às vezes falta inspiração! Sobre o resumão, nem posso me pronunciar... e aí Adonay?
Ellen, seja bem vinda mais uma vez! A palavra solta ao vento cibernético faz um bem danado muitas vezes.
Beijo grande!

Anônimo disse...

Quero salber qual esse blog!! Precisooooo!!!
Mais uma desesperada