terça-feira, 1 de junho de 2010

"Se eu tivesse um blog..."

O texto é escrito pelo namorado-culpado-de-me-engordar.
Como direito de resposta do mancebo ao qual me refiro no texto anterior, cedi o espaço do blog:

"Mulheres são completamente neuróticas quando a questão é peso. Isso é fato.
Não só apenas com o peso delas... das amigas: "voce viu como a fulana esta mais cheinha"...dos
namorados: " meu bem, voce não acha que precisa perder uns quilinhos?" ... de qualquer outra pessoa: "todo mundo esta engordando nesse país!!!!".
O bicho pega realmente quando se trata do peso delas, principalmente no caso do excesso (real ou imaginário)....e aí meu amigo...são cometidos os maiores desvarios, as maiores sandices.
Meu benzinho ganhou um pouco de peso. Advinhe para quem sobrou. Para o pobre do namorado.
Meu nome foi publicamente arrastado na lama( ou seria na banha ?). Fui acusado injustamente de engorda-la. Senti-me a própria bruxa da fábula "João e Maria".
Vamos aos fatos( contra fatos não há argumentos)....
Ontem meu docinho acordou achando que seu bucho - que palavra feia que usam aqui para barriga, pança ou panceps, que são muito mais simpáticas - havia crescido e foi, toda agoniada, subir na balança. Pronto: dois quilos. Não três, nem cinco: dois quilos!!! A trombeta do arcanjo Gabriel soou. Foi o apocalipse...o fim dos tempos !!!
Achei algo estranho nessa história e resolvi tirar a prova:
Há umas duas ou três semanas, enquanto ela já reclamava que havia ganho um quilo, eu senti que minhas calças estavam um pouquinho mais folgadas. Como ela, fui me pesar...mas sem crise...sem nóia...e...e...um quilo a menos. Espera aí, alguma coisa não bate.
Meu amor disse que, como cozinho bem, ela come demais. Mas nos dias que me dedico às artes culinárias, como tanto quanto ela, geralmente até mais( por uma simples questão de espaço físico).
Qual seria então a origem dessas diferenças?
Sempre fui um grande fã dos famosos contos de Sir Arthur Conan Doyle, então resolvi investigar e utilizar um pouco de dedução lógica.
A primeira pista veio da geladeira...caixa de bombons...restos de não sei quantos ovos de páscoa...o açucar quase escorrendo pela porta. Dia a dia o generoso estoque diminuia. Sobrou até para a faxineira que foi acusada de comer um ovo de páscoa inteiro !!!! Pobre Vilma.
Somado a isso, meu bem foi passar um final de semana na casa dos pais há umas duas
semanas. Quem fez isso e não ganhou pelo menos um quilo não é normal. Come, dorme, dorme, come.
Mas a culpa é da minha lazanha! De beringela. Sem massa. Carne magra. Queijo light.
Não tem nada a ver com dois temakis na noite anterior, meia noite.
A opção aos fatos: OSMOSE !!! Só pode ser. Eu perdi, ela achou, só que achou mais.
Pobre de mim. Para o meu bem, melhor assumir a culpa toda. Certamente, cometi os mesmos exageros e talvez algumas injustiças que ela igualmente cometeu no post do seu blog.
Mas, quando se ama, essas coisas pouco importam.
Tornam-se divertidas.
Osmose, eis a melhor explicação para o ganho de peso dela."


Por Fábio Gorzoni Doro

Nenhum comentário: