segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Nós gatos já nascemos pobres. Porém..."



Manhã preguiçosa de domingo, acordar tarde, comer tarde, ler revista o dia todo, tomar vinho, chocolate, capuccino... NADA DISSO! Prepare-se para sua nova missão.
A missão: Comprar ração para os gatinhos meigos, fofos, lindos e pestes que mandam no meu apartamento. Seu sossego se auto-destruirá em cinco minutos!
Nome das figuras: Botinhas e Asterisco.
Tá tá tá bem, não sou assim a pessoa mais organizada desse mundo. Esqueci de olhar como estava o saquinho de ração dos meus lindos. Retifico: o sacão de ração! O saco é enorme e sempre tenho a impressão que aquilo JAMAIS acabará. Fui no mercado não tem 4 dias, comprei areinha e tudo mais... mas não comprei a ração! Achei que ainda fosse durar bem uns 15 dias! Incrível não é! Como comem os bichanos( ou seria: como é lesa essa dona).
Sete horas da manhã de domingo, acordando já com Asterisco arranhando a porta do quarto e Botinhas fazendo coro com um miado irritante. Materializem a cena: ressaca imensa com arranhão em porta e miado fino!
Abro só um olho pra evitar a fadiga. Digo... " meus amores... podem parar. Já acordei"
Sete horas da manhã de domingo! Pedra na cruz! Claro! Malditas encarnações passadas!
Continua a Orquestra Sinfônica Felina dentro da minha cabeça.
Abro o outro olho: " suas pestes! Já acordei tá bem! Podem parar meus amores"
Agora parece que Mozart resolveu reger a Orquestra Imperial.
Levanto um braço. " Ergueeeei as mãos e dai glória a Deus! Parem de fazer isso..."
Entrou Motörhead na parada! Agora está um verdadeiro festival de metal na minha porta.
Pausa para apresentação de Motörhead:
"Motörhead é uma banda de rock de Londres, Reino Unido. Foi formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy metal e trash metal"
Sentiram o drama?
Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuu
" Prooooooooooooooonto! Levantei! O que foi?"
Óbvio que levantei furiosa e assustadora. Abro a porta e lá estão os dois sentadinhos como se não tivessem sido eles, olhando com uns olhinhos de abandonados. Não tem quem não derreta com aqueles olhares tããããããããããão inocentes.
Umas pestes mesmo, penso com meus botões. Uma dupla brilhante! Trabalho em equipe não vale tá bem!!!
"O que foi?"
Pergunto como se os animais fossem responder: "Olha dona, é o seguinte. A situação de trabalho da gente aqui tá caótica, os salários não sobem há dois anos, os Sem Terra já estão ameaçando invadir... a senhora sabe como é né dona. Tá difícil. Ajude aí o nosso lado e a gente ajuda o seu. Que tal começar arrumando nossa areinha diariamente, colocando umas rações com gosto de Salmão, umas almofadas mais fofinhas para relaxarmos e uns barbantes para podermos brincar? Sugestão né dona. Sabe que a parte de lazer é importante pra saúde do trabalhador..."
Graças a Deus do céu os gatos não falam!
Resposta à minha pergunta: " Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuu"
E correram para a cozinha, os dois, em comboio. Olharam para o potinho de comida: vazio... e olharam pra mim...
" Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu"
-Oh meus amores. Vou comprar já essa ração. Como fiz isso com vocês? Que maldade! Como pude?
Troquei de roupa, tomei um café quente, amargo, bem amargo. Óculos escuros no rosto que não tiro nem se entrar em um túnel de 20 Km. Lá vou, ao supermercado mais próximo, antes que haja uma nova "Queda da Bastilha" no lar doce lar da princesinha que vos fala.
-Ok, Ok. Vai ser fácil. Entrar, ir direto para a área de rações, pegar lá a mesma marca e tipo e saio, correndo. Rápida como um raio. Volto a dormir e em 4 horas serei uma nova mulher. Linda e loira.
Tudo correndo como no roteiro. Até que chego na sessão de rações, procuro aquela verdinha que tem uns peixinhos impressos e um gatinho cinza na foto. E-S-G-O-T-A-D-A!
Mas peraê! Tinha um monte dessas rações há quatro dias. Tenho certeza. Peraê peraê!!!! Roteiristaaaaaaaaaaaaaaaa. Que mania de deixar minha vida mais complicada. Mas sou esperta. Deve ter outra ração aqui parecida. Olho para a estante de rações, vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm Devem existir uns duzentos tipos de rações para gatos na sessão do supermercado. E agora? Pegar qualquer uma não adianta, se eles não gostarem, não comem, e continua o festival de rock pauleira na minha cabeça. Certo, calma, respira, observe bem.
Gostei dessa aqui com um gato parecido com o cinza da outra ração. Pronto, achei. Vai essa mesmo. Deixa só confirmar aqui... Droga! Ração para gatos menores de 6 meses!!! Botinhas tem oito e Asterisco tem 1 ano. Não serve.
Essa aqui com um gato amarelo... Aff, sabores do campo?!!! Tem sabor de vegetal!!!! arrrrrgth. Tem gato vegetariano é?
Essa aqui, com um peixe... sabor de peixe! Perfeito! Para gatos ativos! Parce ser o caso!
Do lado. Sabor de peixe, para gatos criados em apartamento!!!! Lá ia eu levar a para gatos ativos! Meus gatos são inativos, sedentários e preguiçosos.
Achei. Vai essa! Sabor de peixe, para gatos preguiçosos, barulhentos, safados e ainda protege os rins dos danados. PERFEITA!
Missão cumprida!
Hora de pagar... fila enorme! Todo mundo foi acordado pela manhã com uma emergência a cumprir? Domingo meu povo! Pra casa! Bora, bora, bora. Meu corpo dói todo. Gripe suína é a mãe! Ressaca mesmo viu ô! Tenho vida social!
Volto pra casa. Sou recebida com tanto amor e interesse...
Alimentados, dormem. E eu? Dia lindão lá fora. Tem uns cinco dias que só chove em Salvador. Praia né! Descansar em baixo do guarda sol! Filha de Deus! Porque:
" Nós gatos já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres. Senhor, senhora, senhorio. Felinos não reconhecerás"

5 comentários:

ticianarocha disse...

Rs... Botinhas e Asterisco, atenção, reclamem os direitos autorais...rs...
Adorei amiga!Muito bom !
Acertou de novo!
Bjossssss
Hasta la vista !

temdeque disse...

rsrsrsr...Muito bom, mas os gatinhos estão merecendo fotos aqui, né??Tire uma foto deles amiga, ou então a tia aqui tira!kkk...
E o motorhead??Só de imaginar tenho síncopes, fiquei vendo a cena...kk..passando aqui na minha frente...kkk..Só uma SUPER MOTHER msm!
São sedutores esses cats, conseguem tudo!!
Beijos

franci79 disse...

Amiga...
Ainda bem que você não cria peixes ao invés de gatos. Já pensou? Ia ter moqueca toda semana. Ou então os peixes teriam que adiantar sua evolução e começar a emitir algum som!!! rsrs
Acho q botinhas e asterisco até pegaram leve com vc, viu? heheheh
Adoreii
beijos

Painho e Mainha disse...

Querida filha

Cuidado com os gatos eles comem sempre que têm fome. São seres vivos e por isso comem para repor energias não os esqueça.

Um beijo de seus pais que não a esquece

Que deus te abençoe

rolim filho e elvira rolim

wedja disse...

galega ..sabia desse blog nao..chic d++
da os gatinhos pra adoção..
e vai visitar nos finais de semana a cada 15 dias
tira fotos com os bichanos,coloca num porta retrato bem lindo e olha sempre de der saudade
assim ,vc contribui pra diminuir a poluição sonora.
amei isso de blog..
chic d+++