sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Ou numa casinha de sapê"

Coisa engraçada é "tendência"... Algumas vezes me pego pensando em como somos idiotas e não refletimos em o que é importante singularmente.
Moda então, essa é um verdadeiro caos.
Mas o fato: estava eu folheando anúncios de apartamento( não que eu queira comprar um ou esteja me empenhando nisso- por mera curiosidade mesmo), e me surpreendendo em cada folhinha virada com o fato de que agora os apartamentos não precisam ter apenas varanda. Non non, pra que?
Precisam ter VARANDA GOURMET! Uma mistura de línguas que tende a convencer o cliente de nela estar embutida sofisticação. Misture inglês, português, françês e... voilá! Garanta sua sofisticação. Mesmo que a pessoa seja uma bruta, mal educada no trânsito, tratando mal os empregados, descabida com os filhos, sem romantismo ou polimento, mesmo assim, mesmo mesmo, ela tem sofisticação porque tem uma varanda gourmet. Ohhhhh Dios!
E o que é Varanda Gourmet? Um varandão, em verdade, uma varanda que pode até ser maior do que sua própria sala. Ou uma varanda na qual se coloca tanta coisa que fica apertada demais pra conter sequer o dono do apartamento, ou o cachorrinho de estimação.
Curioso, sempre gostei de varandas e nunca entendi o porquê das pessoas tirarem as varandas antigamente para poder ampliar a sala.
Agora me deparo com a novidade: tirar a sala para poder ampliar a varanda!!!!!
Qualquer dia me mudo pra casa da árvore do pivete da esquina.

Pelo menos é a casa do Tarzan!

Nenhum comentário: