quarta-feira, 3 de março de 2010

" eu não aguento eu não aguento é de noite é de dia, mão na cabeça e documento"


Viajar de avião me faz perceber que:
1. Atividade física está em alta. Jamais entenderei o porquê das pessoas ficarem em pé por cerca de 5-10 minutos assim que o avião aterisa! Ninguém comunicou ainda que a porta demora esse prazo para abrir e pode ser mais confortável se manter sentado e acomodado? Será que se precisa comunicar isso???? Só posso crer que as pessoas estão se exercitando: corpo, paciência e capacidade de aglomeração.
2. Último desejo é coisa do passado. Considerando que essa poderá ser sua última refeição, que custa colocar um lanchinho melhor? Você poderá morrer tendo comido uma barra de cereal, uma maxigoiabinha, um sanduíche estranhíssimo ou uma cerveja Xingu! Esqueça a refeição e pense na sua vida.
3. Bagagem de mão pode pesar até 20 Kg? As pessoas perdem a noção dos 5 quilinhos liberados.
4. Por mais que você insista, não pode, sob nenhuma hipótesese, mesmo que sua capacidade de argumentação seja boa, não, jamais, nunca, nunquinha você poderá levar um explosivo consigo no avião. Tá lá na plaquinha do check in. É sempre bom deixar isso claro. Arma de fogo também não pode: pistolas, metralhadoras, AR-15, não conseguem entrar no avião não.
5. Metais nem sempre são metalizados. Ou isso, ou algumas coisas de metais que tenho não são assim tão verdadeiros. O detector já nem liga mais para os meus brincos, colares, pulseiras. Um horror! Mas a fivelinha da minha sandália prateada, essa sempre toca. Toda santa vez fico descalça e me sentido a terrorista do Universo.
6. Fotofobia dentro do avião é algo realmente grave. Pessoas com óculos de sol não os tiram por nada, mesmo com as luzes da cabine reduzidas.
7. Chegar com uma hora de antecedência para o embarque, isso sim é realmente importante. Creia.
8. Alguém acredita que as máscaras para despressurização funcionam?
No mais, filtro solar.
:)

Resumão (resumido):
Nossa autora nunca viajou de primeira classe, e resolveu fazer algumas considerações de seus passeios em latas de sardinhas com asas.
Ah! o editor do resumão também nunca viajou de primeira classe - como dizia Gaudêncio Calheiros* - "Nós somos classe C, CLASSE C!"

*personagem de Chico Anysio

2 comentários:

Unknown disse...

poxa amiga, eu sou da galera que fica em pé esperando abrir a porta...rsrsrsr
a verdade é que depois de 2h com o bumbum ficando dormente sentado naquelas polronas nada confortaveis você quer ser o primeiro a sair....sem nenhuma demora...sem ter que esperar todos os velhinhos com artrose pegarem suas malas pesadíssimas do compartimento superior ...rsrsrsr

Maria disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
aceito a explicação!!!
Você é uma figura Deby.
Beijão.