quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Mandela aqui mandela vir mandela já"

Hoje faz vinte anos da libertação de Nelson Mandela de sua prisão devido à luta contra o apartheid.
Quando questionado por um carcereiro branco se odiava os brancos por o terem posto preso, respondeu que não, não odiava os brancos. Odiava o sistema bestial que havia transformado os brancos do seu país.
É... eis aí a diferença entre um homem e um prato de papa!

Um comentário:

Blog de um Brasileiro disse...

essa frase de Mandela é um clássico.
Alguns homens vieram prontos, programados para executar o bem.
Gosto muito de me colocar no lugar das pessoas. Se eu tivesse sido preso injutamente, humilhado, vendo meus entes queridos sendo mal tratados pelos meus algozes, imagino que passaria o meu tempo de cadeia pensando numa forma de aniquilá-los.
Mandela é o diferencial.