sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Haiti não é aqui

O cônsul geral do Haiti em São Paulo, Gerge Samuel Antoine, apareceu em reportagem exibida na noite desta quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2010, no programa "SBT Brasil" dizendo que o terremoto está "sendo bom" para seu trabalho e que a tragédia pode ter ocorrido por causa da religião praticada por boa parte dos haitianos, descendentes de africanos. O vodu é uma delas.

Sem saber que estava sendo gravado pela equipe da repórter Elaine Cortez, o cônsul diz um interlocutor: "A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido. Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f..."

O âncora do programa, Carlos Nascimento, informou que após a gravação foi feito um outro contato com o cônsul, interpelando-o sobre as declarações. Antoine disse que se sente preparado para o cargo.

Por Deus, clemência!


2 comentários:

Fran disse...

Definitivamente, este não é um país sério. A pergunta é: Há algum país sério? Há alguém no mundo, em algum cargo de poder que pense no próximo sem querer tirar vantagem do couro deste para expor na sua sala de estar?
Ah, estou enojada. Vergonha de ser Humana, quando vejo o que tem se tornado a raça humana.
E faço o quê aqui do meu mundinho? Esperneio feito uma barata de pernas pro ar até ser esmagada pela marcha da dita Humanidade?

Maria disse...

Façamos nossa parte de humanidade amiga... é o que nos resta fazer.
Faça sua coleta seletiva, desperdice menos água e alimentos, respeite seu semelhante e jamais, jamais, jamais se deixe pisotear.
Beijo grande.