terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Pelo inferno e céu de todo dia"

Essa vida tá que tá...Em se tratando de novela, a globo perde feio. Mas o roteirista vem acertando algumas coisas e amenizando meu lado. Ou eu que ando enxergando mais as coisas cor-de-rosa? Bem, bem.
O que se passa é que mulheres fofocam, e muito. A fofoca vem desgovernada. Fofocar não imperativiza " falar mal", apenas falar. Falar por falar, soltar idéias ao vento e ver se alguma serve para alguém que as ouça. Conselhos não se dão, opniões sim. Depois de certa idade, conselhos parecem bobagices. Opniões pontuais: "olha só, será?, mas, veja bem, então, pera lá, reveja reveja...", estas sim são bem vindas. Boas intenções, sempre, quando se trata de amigas. Boas piadas, imperdíveis e todas perdoáveis. Mas sem ofensas.
Domingo, domingo é sempre dia de boas falações. Aos que têm futebol às quartas, organizem-se, domingo é o dia! Atualiza a semana pra cá, recorda final de semana pra lá, indigna-se e vai assistir um bom filme no cinema. Quando não rola o cinema, comprinhas. Tudo desculpa para as benditas fofocas e boas risadas. Muito boas.
Numa dessas comprinhas:
- Ah cansei de Astrogildo!
- Mas por que?
- Ele não liga, atende quando quer, sai pra jogar futebol e nem avisa. Eu falo e ele nem ouve.
- É. Mas não seria bom vocês conversarem?
- Se ele não ouve? O que há para conversar?
- Meninaaaaaaa, olha só que blusa linda!
- É mesmo! Moça, quanto custa? Ah, vou provar.
- Pois é, mas veja aí o que você quer de Astrogildo amiga.
- Verei. A blusa ficou boa mesmo!!! Sim, mas e você com Godard?
- Tudo ótimo.
- Mas que bom!!! Fico feliz. Ele parece mesmo um cara legal.
- Ele é sim. Gosto dele. Me dá calma.
- Eu gosto da agitação, da confusão, da megalomania, agonia...
- Argth! Toma um prozac pra aliviar!
- Você pediu um amor tranquilo amiga, eu não.
- Ambas temos o que desejávamos.
- Moça, vou levar a blusa. Vermelha por favor.
- Uma pra mim, branca.
- Vamos tomar um vinho?
- Claro. Chamemos as outras.
Em meia hora, começa novamente a falação, dessa vez em cinco.
Oh delícia.
Duvido que o futebol seja mais prazeiroso.

"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive


Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia"


As love without esteem is capricious and volatile; esteem without love is languid and cold.
Jonathan Swift (1667-1745)
Resumão:
hehehehe, o legal é tentar descobrir quem é quem, hehehehe =P...
Adonay

3 comentários:

Adonay disse...

hehehehe, o legal é tentar descobrir quem é quem, hehehehe =P...

Maria disse...

Esse vai pro resumão meu velho!!!!
Rá!

Milena Matias disse...

ahahahha...concordo com Adonay!
Beijos Mucha