terça-feira, 29 de setembro de 2009

" Que você me adora..."

Noites livres, o sono anda vindo tão leve, bons dias, bons momentos, boa vida...
Não posso reclamar de quase nada, a não ser o fato de ainda não poder começar a natação.
Vontade louca de me jogar em uma piscina. Mas paciência é a alma do sucesso e já percebi isso faz um bom tempo. Então, espero. Meiados de outubro tudo já estará liberado.
O fato é que as noites livres andam me rendendo boas leituras, bons filmes, releituras, vinhozinho na varanda e uns clipes vez em quando.
Em um desses clipes, tomei uma surpresa. Surpresa boa. Dentre as tantas surpresas boas musicais atualmente. Explico:
Não gosto de Pitty. Não gosto das músicas, das roupas, das tatuagens de cereja, tão pouco da indefinição do rumo que a digníssima toma. Acho uma coisinha assim, coisinha assim... Quando passa uma musiquinha da senhorita, já mudo imediatamente o canal. Mas dei meu braço a torcer numa dessas noites. De bobeira na internet, clipezinhos passando randomicamente e ouço aquilo com uma melodia divertidinha, levantei os olhos: Pitty.
A música agrada de cara! Parece uma daquelas "earworms", gruda e pronto! Mas um grudinho bom, um agradinho, clipezinho divertido, menininha leve, até sorri. A letra toda legalzinha e até o palavrão que ela insistiu em colocar ficou legal.
Pois, pois, grudou! Já me peguei cantarolando algumas vezes:
"Que você me adora
Que me acha foda!
Não espere eu ir embora pra perceber"
Musiquinha bobinha, pra adolescente, mas eu gostei.
Não há nada como voltar de férias e ter o tempo ao seu bel prazer!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Salve salve simpatia"

Tenho dois gatos
Um sente falta do outro
Mas a pequena, a pequenina, essa não sente falta de ninguém...
ai ai as meninas!
O pontinho preto no arranhador vermelho é Asterisco.
A preguiça do mundo todo, Botinhas, a pequenina.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Cachos"


Acordei tarde
Dei alento ao sorriso
Cachos soltos
Tão lindos
Convites choveram
Cachos negados
Fico em casa lendo meu John Lennon
Tão gostoso

Resumão:

Hoje não tem resumão, venho aqui para protestar: Protesto em nome de meu irmão e de meus pais.
Seus textos estão muito pequenos, o qu
e vem inviabilizando a minha idônea participação. Tomo esta atitude como inicio de uma tentativa de golpe. Para começar a minha argumentação venho lembra-la que eu fui a primeira pessoa a estimular você a passar as coisinhas da cabeça para a coisinha da internet, e agora sinto que estou sendo escanteado. Aceito suas reclamações pelas minhas ausências, mas é assim que um gênio trabalha.
Atualmente desempenho mais atividades do que as 24h do dia me permitem realizar, e acredito que nem Jack Bauer conseguiria fazer tudo que eu faço (com a participação especial do Macgyver, talvez ele consiga). Mestrado, concursos, trabalho, namorada, cachorros, gatos, cágados, trocar água do filtro, almoçar, escovar os dentes, dormir d(-.-)b, chorar, sorrir, comer mais um pouquinho, fazer regime (blerg!), resumão, e outras coisinhas mais, são exemplos de minhas atividades. Por tanto solicito textos mais extensos a fim de garantir a minha contribuição neste espaço. Caso resolva frustrar esta tentativa leviana de golpe autoral, levarei esta petição a os mais altos escalões da politica nacional e quiçá da justiça brasileira. Grato pela vossa atenção, Adonay (vulgo: José Tiago de A. Rolim).

Resumão do Resumão:

Magoei!
by Adonay

Hahahaha
Que comovente! Mas anda faltando tempo desse lado do equador também!!! Tentarei melhoras irmãozinho. Reivindicação anotada!
Beijo imenso.


"Música para ouvir música para ouvir..."

Delícia...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Espalhe!!!


Lendo Blog de um Brasileiro hoje, pela primeira vez, deparei-me com a imagem acima.

Achei a sugestão prática e de fato faz um pouco de sentido, com algumas ressalvas, óbvio! Mas, no todo, tem sua lógica.

Apoiando o movimento, postado!

Beijo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Leve, toda cortiça"


Olharam-se
Não havia o que dizer sem parecer ofensa
Ofender era a última coisa desejável, última
Pensou, pensou, pensou calmamente
Reticentemente
-Preciso acabar com isso
Partir, algumas vezes, é a melhor forma de guardar boas recordações

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

" Pro outro lado de lá"


Caminhando por terras longínguas, a digníssima donzela finalmente encontra uma lâmpada mágica capaz de estabelecer conexões com outras donzelas, príncipe encantado, a corte, rei e rainha e quem demais importasse. A donzela esfregou com voracidade a lâmpada, surgiu o gênio e o direito a três desejos.

Desejo um: internet. Dois: permanecer viva depois de tantas aventuras. Três: ter direito a mais três desejos.

Desejo um a se cumprir…

São vinte dias de viagem até a presente data, vivências distintas e tudo necessita ser explicitado.

Primeira parada: Pará.

A chegada em Belém foi amistosa, pessoas gentis, comidas que anestesiam a língua e túneis de mangueiras. A cidade é coberta por mangueiras e, como toda boa mangueira, ou se faz bons sambas ou se tem mangas por todos os lados. Chove todos os dias, mangas e água. A água refresca, sempre. Mangas matam a fome, quebram parabrisas, causam concursões cerebrais e, mesmo assim, são bem vindas, muito. Foram parar lá por idéia de um governante euxasto em tanto calor. Funcionou para o aquecimento e a beleza da cidade.

Belém oferece boa educação, contato com a natureza sem adentrar o território do Plasmodium, Teatro da Paz, garças por todos os lados, jambu, tacacá, açaí, Jardim Botânico com um quateirão imenso de floresta, tucupi, barcos, museus, shows de brega com holofotes de longo alcance, Docas com cerveja de fabricação própria, praia do Mosqueiro com um mar de água doce e ondas onde se pode praticar kitesurf, Ilha de Marajó…

Marajó merece uma descrição mais apurada. A Ilha está no delta do Amazonas, três horas de navio de Belém a Marajó, encontro do rio com o mar, natureza intocada, búfalos selvagens que salvaram-se após o naufrágio de um navio colonizador há tempos atrás. Água com cara de mar, verdinha, verdinha; gosto de rio, doce, doce. Pousada de frente para as falésias, papo furado com os ilhéus, bar de seu Japão.

Exemplo de conversa entre o pai da donzela e o dono do bar:

- Mas por que o senhor se chama Japão?

- Num sei viu. Dizem por aí que tenho cara de japonês, mas eu sou é paraense mesmo.

- É, tu não tem cara de japonês não…

- E quem tem então? O senhor???

Descrição do pai da donzela: loiro, olhos verdes e barba branca. Deduz-se que seu Japão está definitivamente convencido de sua semelhança com um japonês, o único da ilha. Entretanto, seu Japão fornece o mais fresco peixe já comido nesse ano corrente e uma conversa mole divertidíssima.

Segunda parada: Amazonas.

Manaus é extremamente, mas extremamente, ao extremo, quente. Ferve, 41 graus fácil.

Manaus oferece o Teatro Amazonas e uma das mais perfeitas acústicas do mundo há mais de um século. Oferece banho com botos cor de rosa( sem gestações desavisadas), passeios pelos igarapés, tucumã que serve como sanduíche salgado ou sorvete doce, pirarucu( o bacalhau amazônico), contato com índios, tucunaré, pescaria com piranhas, Rio Negro e águas mornas, subaúma e sua raiz gigantesca, preguiças, jacarés, macacos, cotias, juriti, Rio Solimões e suas águas gélidas, histórias dos seringais, buriti, breu branco e um aroma inconfundível, gigantescas Vitórias Régias, lendas e mais lendas e uma população com visível descedência indígena.

Mas Manaus oferece mais, oferece um toque de consciência da natureza ainda não percebida, uma noção de miséria inigualável e uma certeza de que, do modo como está, nada mais se sustenta. Manaus trouxe à donzela o medo do fim.

Segundo pedido, já atendido. A donzela que vos escreve continua viva e saudável.

Terceiro pedido…

-Posso trocar seu Gênio? Posso pedir que tudo não se acabe tão cedo??? Deixar a floresta inteirinha? Então peço!

Beijo meus amigos.

Volto breve.