sábado, 31 de janeiro de 2009

"A que será que se destina?"

A idéia do blog já tem um tempo... Colocando essa idéia em prática a partir de 2009, como promessa do ano vindouro, surgiu 'Sobre o que? Sobretudo'. 'Sobretudo' possui dois autores: Maria e Adonay, irmãos irmãos irmãos. Irmãos afastados pelos Estados do Brasil mas unidos pelo Estado de Espírito. Maria escreverá os longos textos. Adonay, escreverá o "RESUMÃO".
Explico, o RESUMÃO será destinado ao terceiro dos irmãos: o Gordo( mais um irmão afastado estadualmente). Em verdade, escrevo textos longos, longuíssimos o que deteriora a paciência do Gordo. Sempre ouço: "seus textos são muito longos!!! Não leio mais não!". Pensando no bem estar familiar e de alguns amigos indispostos para explanações longas, Adonay teve a brilhante idéia do RESUMÃO ao final de cada texto.
Quando o RESUMÃO será postado?, isso é uma pergunta que deverá ser feita à Adonay. Por favor, dirijam-se imediatamete a ele. Minha bola de cristal encontra-se defeituosa e advinhação, apesar de continuar tentando a prática, definitivamente não é o meu forte.
Quero deixar claro que os escritos de anos anteriores não entrarão no blog, não adianta ameaçar essa pobre menininha indefesa. Só entrarão textos a partir de 2009.
Poesias, citações, notícias diárias e devaneios estão liberados.
Apaixonar-se, odiar-nos, elogiar, criticar, construir estão igualmente liberados. Destruir ou vandalizar, proibidíssimo.
Amar Recife e Salvador- praticamente obrigatório.
Médicos, arquitetos, especialistas em computação, jornalistas, filósofos, gari, faxineiros, profissões em geral: permitido livre acesso. Ladrões, mantenham distância!
Sobretudo deverá aquecer-nos contra o frio, proteger-nos da chuva e ser essencial como bolo de chocolate com morangos!
Desejem-nos sorte.
"Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina tampouco turva-se a lágrima
nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina"


RESUMÃO( por Adonay):


Introduz o Blog para os menos avisados. Me apresenta como Adonay, e ao outro irmão (motivador do resumão) como Gordinho (obs: ele não gostou disso). Diz que todo mundo pode ler, mas pede para a bandidagem manter-se distante. E finaliza com uma música linda a qual ela não identifica, MAS EU O FAREI: Cajuína, composta por Caetano Veloso e interpretada por Elba Ramalho.

Adonay.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TESTE

Decidi testar e ver se acerto... pode ser que sim, pode ser que não... quem sabe um dia.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009